NOVIDADES DO SEGMENTO

BLOG LULITEX

Acompanhe e mantenha-se atualizado em tudo o que acontece no mundo fashion e do artesanato.
Notícias, lançamentos, eventos, desfiles, tendências e muito mais!

Hering faz ação sustentável para comemorar 30 anos de camiseta básica

Moda 14/07/2021

Silva, Gaby Amarantos, Agnes Nunes, Alice Caymmi e Duda Beat estrelam campanha que anuncia o dobro da compensação de CO2 da peça World

A Hering é conhecida por suas peças casuais. Uma das mais emblemáticas é a camiseta básica, batizada de World, que completou 30 anos. Para celebrar a data, a marca anunciou uma ação sustentável em parceria com a Moss, empresa de tecnologia para serviços ambientais. A campanha reuniu um time de artistas brasileiros.

Com a ação proposta, a Hering anunciou que vai passar a compensar o dobro da emissão carbono do ciclo de vida da t-shirt. A iniciativa foi estabelecida em prol da conservação da Amazônia. Segundo a label, a medida terá o impacto positivo de mais de 4,4 milhões de árvores preservadas somente em 2021.

“A neutralização de carbono da camiseta World reforça o comprometimento das ações de sustentabilidade da Hering. A camiseta icônica da Hering sempre teve, em sua essência, atributos de sustentabilidade. Desde que foi lançada, é feita sem costuras laterais e sem geração de aparas. A cada camiseta produzida, há uma economia de 33% em matéria-prima e água”, ressaltou a etiqueta em comunicado.